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Comando de Válvulas BBR YAMAHA TTR 230

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Comando de Válvulas BBR YAMAHA TTR 230

Mais Imagens

Detalhes

  • Mais tempo de abertura de válvulas
  • Angulação de abertura exclusiva da BBR
  • Acrescenta 1 HP de potência no motor original
  • Torna o motor mais agressivo em médio e alto giro
  • Durabilidade igual ou superior ao comando original
  • Marcha lenta e carburação perfeita


Ajustes para Instalação:

O Comando para TTR 230/XTZ 225 requer ajustes nas válvulas e pistão para funcionamento adequado. Abaixo uma lista sugerida para melhor funcionamento da moto:

  1. Folga de válvula com o pistão: 0,13 mm admissão e 0,205 mm escape (0.050" intake, 0.080" exhaust).
  2. Remova material do topo do guia de válvula: folga do retentor da mola de válvula com guia de válvula de 0,76 mm (0.030").
  3. Para efetuar esses ajustes retire material da cabeça do pistão e do topo da guia de válvula com micro esmeril.
  4. Com as duas válvulas abertas (admissão e saída) verificar a folga de 1mm entre elas.
  5. Certifique-se de que o comando e os balancins giram livremente no cabeçote. Remova material do cabeçote ou balancins quando necessário.
  6. Tempo de vida útil do comando depende de instalação adequada e de um período de amaciamento. 
  7. Recomenda-se marcha lenta de 2000 RPM ou mais pelos primeiros 15 minutos.
  8. Diagnostico: se a válvula "bater" no pistão em marcha lenta, é necessário parar o motor imediatamente e deixar mais folga que o recomendado. Caso em operação com CDI sem limitador e a válvula "bater" em alto giro, as molas precisam de ajuste para evitar flutuação das mesmas. 
  9. CARBURAÇÂO: Depende da localização mas lembre-se que maior abertura de válvulas = maior giclê de baixa e de alta. Não mantenha o giglê original após instalação do comando.

 

 

 

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